domingo, 21 de agosto de 2011

M E L A N C O L I A

 

Justine (Kirsten Dunst)acaba de se casar com Michael (Alexander Skarsgard), durante a festa suntuosa organizada por sua irmã Claire (Charlotte Gainsbourg)e seu cunhado John (Kiefer Sutherland) ela passa por momentos difíceis.


Alexander Skarsgard foi o noivo mais fofo do mundo e foi por causa dele que assisti o filme. Os filmes de Lars Von Trier são pesados, o ultimo que eu assisti, Anticristo, foi um lixo, demorei semanas para tirar ele da minha cabeça. Melancolia não foi meu preferido, mas... Sabe aqueles filmes que você não gosta, mas ao mesmo tempo adora porque é um filme bom? Fez sentido?

Enfim, voltando ao filme:

Michael só tinha olhos para Justine e o presente de casamento dele foi super romântico, deu a maior dó dele enquanto a Justine pirava e maltratava ele durante a festa. O casamento acaba antes do final da festa e depois ela enfrenta semanas de depressão profunda.

Ela recebe a ajuda de sua irmã, Claire (Charlotte Gainsbourg), seu marido John (Kiefer Sutherland) que não tem muita paciência com Justine. Neste contexto um planeta chamado Melancolia está prestes a colidir com a Terra, o que resulta em sua destruição por completo.


Com a morte eminente Justine se vê em paz consigo mesma, mas sua irmã entra em desespero.


O final do filme teve um efeito aterrador, tinha muito barulho, desde vento forte a explosões, tudo explode e então não há nada. Nenhuma imagem ou som, os créditos sobem na tela e o cinema inteiro (a sessão estava lotada quando assisti) fica em silencio.

Aquele momento foi incrível, não sei porque, mas foi. Aposto que era isso o que o Lars pretendia e ele conseguiu.

Nenhum comentário: