![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiaUOhvjaw-kFJqtQroAPseEDWrjTD0cikam2VJbXq7Yg-R7EyxUNnWJmCwvYKWsQ1li7QF42dMUi50kmjJbfuhpa_g1R6Eb3GcvSOkIjNgh4w1LS-0IItk3M59qHRxQ0kpsQ1N-JCIl-c/s400/daydream-nation-movie-poster.jpg)
Eu não sou de assistir filmes onde o universo roda em torno dos adolescentes, onde o universo em si é o "last Hight School year". É um porre, só tem drogas, sexo, irresponsabilidades... Quem sabe é porque eu não sou mais adolescente e a cada ano fico cada vez mais distante dessa fatídica idade, ou quem sabe eu tenha uma dorzinha de cotovelo, porque eu não fui nada e não fiz nada quando adolescente.
Enfim... Hoje eu assisti Daydream Nation. O filme é desse ano e não tem previsão para estrear no Brasil, provavelmente nem vai estrear.
A história é o seguinte: uma garota se muda para uma cidade pequena com o pai, ela esta no último ano da escola e decide ser uma pessoa diferente. Seduz o profesor de história e arranja um namorado drogado e depressivo. Ela começa a ser chamada de vagabunda pela escola inteira, que devo acrescentar é movida a base de drogas. Na mentalidade da personagem principal aquele foi o ano em que tudo mudou.
No final do filme eu fiquei com a impressão de que nada mudou.
O filme é estrelado pela Kat Dennings que estava linha com seus lábios vermelhos, olhos verdes, cabelo escuro... Muito linda, ao contrario do ultimo filme que vi com ela Nick & Norah Infinit Play List, ela estava bem feinha naquele filme.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgt3QYy9mdHUKuJuo6Ft2qk5QfcaqchgJhRG0QEQiKZfNppZoEXbCEOGPPQVqS1G-fZIY6Kmi2RWhV27rDcdL9lzvWlCRnrSt_1wcKeCnqbzG1p1NsMU4pu9EuTZgtFfHL0Nbk6LF5q31w/s400/untitled.bmp)
Esse filme também e infelizmente só fala de adolescentes, nesse caso adolescentes roqueiros e bêbados. Eu também li o livro Nick & Norah, a leitura da dor de cabeça, é uma torrente ininterrupta de pensamentos dos dois personagens, cheia de inseguranças, esperanças e comparações com letras de músicas. Admito que mesmo com a dor de cabeça eu gostei de algumas partes.
O que salva os dois filmes é a Kat e as trilhas sonoras. Ainda tenho esperanças de assistir um filme onde ela não seja uma adolescente problemática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário