segunda-feira, 19 de julho de 2010

Medicina alternativa

Foliculite é uma infecção dos folículos pilosos, pode ocorrer espontâneamente ou pelo excesso de humidade ou suor.

Ou seja, é uma merda.

Os pelos nascem debaixo da pele e viram firidinhas e no verão parece que todos os 360 milhões de folículos encravam aos mesmo tempo. Eu não uso uma mini saia desde meus 13 anos. Maldita puberdade... Sabe o que é ficar de calça jeans em pelo verão de 34ºC? Eu sei, e não é legal.

Eu não fiquei os últimos dez anos sofrendo com isso por preguiça de ir ao médico, eu fui,acredite. Os médicos sempre diziam que não tinha cura, que era uma questão de hidratar a pele e passar ácido para tirar as manchinhas que ficam depois que as firidinhas saram e bla bla bla. Sem contar que cada creme e ácido custa uma fortuna.

Cansei.

Decidi buscar um tratamento alternativo. Uma coisa mais espiritual. Acabei indo em um centro espirita do meu bairro, na verdade na porta do lugar estava escrito 'Terreiro de Umbanda dos Irmãos Oxossis". Enfim, logo que eu entrei senti um arrepio pra lá de estranho e eles me defumaram com incenso, cigarro de palha e charuto. Depois apalparam cada centímetro das minhas pernas e me deram uma "listinha".

Entre chás e banhos de ervas, eu tenho que passar babosa com mel nas pernas.

Babosa... Agora eu entendi o nome. A "planta" não tem um cheiro muito forte, mas tem uma baba que parece, não há eufemismo ou analogia menos chocante; o negócio parece ranho. Não catarro, porque a coisa é transparente e gruda nas mão e vai escorrendo aos poucos... Na verdade parece uma outra coisa, mas essa eu não vou falar. Use a imaginação ou aceite a teoria do ranho.

Pois bem, eu tinha que misturar a babosa com o mel até virar uma pasta... Haja paciência, eu acabei batendo no liquidificador. É isso que dá medicina espirita nas mãos de uma leiga. Espero que não tenha problema.

Com tudo bem batido e depois de tomar um banho de ervas eu passei a gosma na minha perna. O cheiro é bom, de mel, o problema é esperar a pele absorver, o que não acontece.
Fiquei duas horas de calcinha e camiseta esperando o negócio secar, e estava frio pra cara*** pra ficar andando pela casa com tão pouca roupa.

Minhas pernas ficaram mega grudentas, e quando eu não aguentava mais de frio encontrei outro problema: vestir a calça do pijama. Tive que vestir como se fosse meia calça. Exausta, deitei e dormi.

De manhã... Quem disse que eu conseguia tirar a calça? Foi como arrancar um bandaide.

Esse adorável ritual deverá se repetir até 13 de Agosto... TUDO por uma pele boa...

Sorte para mim e a babosa.

Ouvindo The Raconteurs - Carolina Drama

Nenhum comentário: