segunda-feira, 17 de maio de 2010

Correr

Desde de Fevereiro eu estou indo na academia, quando eu contei para as pessoas ninguém colocou fé, nem mesmo minha avó.

Depois do desafio que foi vestir calças e tops de ginástica (que me fazem sentir que estou pelada e que achatam meu seios, que já são pequenos, a quase inexistência) e do choque inicial do encontro da criatura sedentária que sou com pezinhos de mão, caneleiras e uma música horrivelmente agitada, eu até que gostei. Mas mesmo indo bem nos exercidos localizados e levantamentos eu sou péssima na corrida.

Colocar minha pernas em um movimento acelerado contínuo, respirar e tentar manter meu coração dentro do peito e não deixa-lo pular pela minha boca parece impossível. E olha que eu nem se quer peguei pesado, comecei com uma caminhada, depois acelerei e quando efetivamente comecei a correr não durei nem um minuto. Nem precisa dizer que eu me senti a master sedentária.

Com a descoberta de que tenho a capacidade pulmonar equivalente ao do meu avô (que é pouca), eu decidi tentar correr, inicialmente, uma vez por semana nas ruas por perto da minha casa. Eu venho prometendo correr aos domingo pela manhã desde Fevereiro, mas ontem foi a primeira vez que eu realmente sai da cama ás 7hs da manhã me troquei e fui correr. E adivinha o que aconteceu?

EU NEM CONSEGUI CHEGAR AO FINAL DA RUA!

Fala sério...

Nenhum comentário: