É eu admito, eu li, reli e depois li novamente a história de vampiros mais EMO que já vi na vida. Onde já se viu vampiro brilhar ao invés de pegar fogo? E os banhos de sangue? E aonde foi para toda a sensualidade que geralmente acompanha esses personagens? Mal saia um beija na boca descente nessa história!
Enfim, eu li, porque aparentemente a adolescente piegas de 15 anos que esta escondida em algum canto dentro de mim simplesmente amou a história e não queria largar os livros.
Mas é 2010 e eu mais do que precisava ler alguma coisa nova:
Água para Elefantes da Sara Guen!
O personagem principal da história é Jacob Jankowski, um velhinho de 90 ou 93 anos que mora em uma casa de repouso desde que sua esposa morreu. Quando um circo chega a cidade ele começa e relembrar seu passado. Então a história volta para a década de 30, quando ele tinha 20 ou 23 anos e largou a faculdade de veterinária por causa da morte de seus pais e vai trabalhar em um circo.
A história fica indo e vindo entre o passado e o presente, entre o ingénuo Jacob de 20 ou 23 anos e o loquaz Jacob de 90 ou 93 anos. Da muito o que pensar sobre a velhice, tudo o que se perde no caminho... Assim que li o prólogo eu amei o livro e não pensei duas vezes antes de desembolsar R$40. Pois é, as vezes livro é mais caro do que ir ao cinema.
Trilha sonora do dia: Elbow - Leaders of The Free World.