Depois do Natal... Bobeou já é Janeiro. Mas ainda não chegou dia 25, então vou focar só no espírito natalino por enquanto. O que não adianta muito, pois já vai tempo desde que o Natal deixou de ser legal. Lembro de um ano em que quase cai da laje da garagem tentando pendurar os enfeites de Natal, e também tenho uma lembrança mais antiga ainda, de um ano em que ganhei um conjuntinho de chá com xícaras e pratinhos, docinhos e até colheres em miniatura... eu deveria ter uns cinco anos. Eu gostava do Natal...
Pergunto-me quando foi que o Natal deixou de ser uma data alegre e iluminada para se tornar algo angustiante e triste. E eu, que sempre tenho a impressão de que estou perdendo coisas, não sei aonde perdi o Natal. Suspeito que foi um pouco depois de ganhar o conjunto de chá.
Meu Natal é como os 51 domingos desse ano (é, eu contei quantos domingos foram...) em um dia só... Eu não gosto de domingos, imagina o Natal!
Não vou ganhar presentes, não vou receber nenhuma ligação, mensagem, SMS, scrap, ou o que quer que seja me desejando um "Feliz Natal". Meu tio não vai estar em São Paulo para me dar um abraço de pai, não tenho ninguém para presentear! Não há razões para ficar ansiosa pela quinta feira... Nem pelas comidas que minha avó vai fazer, pois não consigo comer direito desde 19 de Outubro.
Boas festas para aqueles que não perderam o espírito de Natal.
(In)Grata
Nenhum comentário:
Postar um comentário