domingo, 9 de novembro de 2008

Domingão...

O que há no domingo que o torna tão desagradável?

É um dia em que as ruas estão desertas e quase todos os comércios estão fechados, o restante fecha às 13 horas. Mas todo e qualquer tipo de entretenimento e lazer está lotado. Benditos “farofeiros”!

Mas como não vou sair e decidi encarnar a "primata" hoje, nem o pijama eu quero tirar, o que me resta é a TV aberta. Grande consolo!

Na TV aberta não há nada que preste. De filmes... Só os pré-históricos, campeões de bilheteria em 19__ e alguma coisa, ou um super “inédito”, que já passou pelo Domingo Maior, Sessão de Gala, Corujão, Sessão da Tarde, Tela Quente, Supercine, Oito e Meia no Cinema, Cine Belas Artes, Cinema em Casa, Cine Espetacular ou Tela de Sucessos, e que agora vai “brilhar” na Temperatura Máxima.

De programas você ainda pode escolher entre Raul Gil, Faustão, Domingo Legal, Pânico, e pra fechar com chave de ouro, Fantástico!

Quero deixar bem claro: Nada contra quem gosta, longe de apontar, esse é o MEU gosto, e sobre isso não de discute. OK?

Continuando...

Nessas horas eu sempre lembro de uma propaganda da MTV que dizia “Desligue a TV e vá ler um livro”. Mas como hoje é domingo e livros ficam em bibliotecas que hoje ficam fechadas, me vejo abrigada e tirar meu pijama e migrar do meu sofá para o sofá da minha avó.

TV a cabo! Mas não adianta muita coisa, pois há muita concorrência por lá. Concorrência entre tios, primos e avós. Quem vai assistir o que? Futebol ou filme? E ainda tem o Fantástico, que é sagrado! Tenho ligeira impressão que esse programa me persegue, sempre tem alguém que me pergunta na segunda feira: “Você viu no Fantástico ontem...”.

Por essas e outras, que ainda pela manhã, eu me pego ansiosa pela normalidade da segunda-feira, saudosa do último 5 de outubro, e completamente depressiva por ter indo dormir sozinha e cedo ontem à noite, e por ter acordado ainda mais sozinha e cedo hoje.


(In)Grata

PS.: É completamente decepcionante saber que não receberei mais comentários por motivos tão banais.

Um comentário:

Unknown disse...

Como conseguirei descrever isso?!(=D , :) )

Bom ,eu fiquei realmente satisfeit com o Pós Scriptum!!

Relamente muito dificil de descrever!

O seu post de hoje me deixou pra baixo...

Você descreveu com precisão os domingos de muitas pessoas, inclusive o meu!!

E isso me deixou enormemente dawn!

Mas também me fez ver que posso mudar isso...

Que existem pessoas que se sentem só nos domingos... e podemos não ser mais! Patético da minha parte!



Graças ao seu post de hoje, vou arrumar alguma coisa muito interessante pra fazer... só não faço a menos idéia do que!






Voltando...